domingo, julho 26, 2009

Um dia muito especial

26 de Julho é uma data bastante significativa, é dia de Nossa Senhora de Sant´Ana. Sant’Ana é aquela privilegiada criatura que Deus escolheu, para ser na terra a Mãe da Mãe de Deus e avó de Jesus Cristo. Uma forma de homenageá-la é reverenciando esse dia como o Dia da Vovó… Muitos fazem isso.
.
Ana, filha de Estolano e Emerenciana, da real descendência de Davi, nasceu em Belém. Casou-se, aos 24 anos, com Joaquim de Nazaré, da cidade da Galiléia. Após o consórcio, foram residir naquela cidade, e só depois de vinte anos de vida conjugal nasceu Maria, enchendo de luz aquele abençoado lar. A menina, meiga e linda, foi criada sob a vigilância carinhosa de Ana, que a orientava nos severos preceitos de piedosa caridade. Tinha Maria três anos quando a família se transferiu para Jerusalém. Seis meses após falecia o pai. Ana e Joaquim estiveram casados vinte e três anos e meio.
.
Maria foi então encaminhada a um recolhimento, onde se educavam e permaneciam, até contraírem matrimônio, as meninas mais nobres da real família de Judá. Viúva, teve Ana vida pura e recatada. E a 26 de julho faleceu, com 56 anos, deixando a filha, a menina santa, com doze anos apenas.
.
De Sant’Ana bem pouco nos dizem a história e a Sagrada Escritura, mas basta sabermos, para compreendermos o que Ela é, e quão grande é o seu poder, basta-nos só isso: É A MÃE DA MÃE DE JESUS, A AVÓ DE JESUS CRISTO.
.
Louvamos a Maria porque é a Mãe de Deus. Louvamos a Sant’Ana porque é a Mãe da Mãe de Deus. Não se pode fazer uma idéia mais elevada, mais exata do mérito e das virtudes extraordinárias de Sant’Ana, do que dizendo e meditando esta verdade: “ELA DEU AO MUNDO A MÃE DO FILHO DE DEUS ENCARNADO.”
.
É uma data muito especial para mim. Sou um privilegiado. Foi o dia em que Deus me deu a vida, me deu o direito de nascer. Me deu esse presente. Sou grato e gratificado pela família que tenho, pela saúde, pelos amigos, pelo amor, pelo trabalho, pelo dom da música, pela proteção física, psicológica e espiritual…
.
Toquei na Missa ontem com os "Cantores de Deus". Hoje me permiti estar ausente, mas presente em casa com a minha família. Sinto e ouço a voz de N. Senhora de Fátima e de Jesus dizendo-me, FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU FILHO!
.
OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO!

2 comentários:

No e Do Pelourinho disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
PARABÉNS VIK !!!

Unknown disse...

Obrigado, meu rei!