quarta-feira, julho 22, 2009

"Ó paqui, ó!" - Governo faz "maquiagem" no Pelourinho


Foto: G1
O governo da Bahia fez uma "maquiagem" em algumas ruas do Pelourinho (centro histórico de Salvador), retirando e impedindo o acesso de prostitutas e mendigos, para receber a visita do presidente de Cuba, Raúl Castro.
.
Além de impedir a livre circulação de prostitutas e mendigos - fato que acontece todos os dias no Pelourinho -, o governo retirou as trançadeiras, vendedores ambulantes e "baianas" de acarajé que trabalham no Terreiro de Jesus e, ainda, lavou as ruas e calçadas.
.
A decisão de "maquiar" o Pelourinho foi tomada para evitar o constrangimento ocorrido em março do ano passado, durante a visita da então secretária de governo dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, ao centro histórico. Na época, um menino driblou os seguranças e pediu "um dinheiro" para a norte-americana.
.
"Ontem eu passei aqui e fui cercado por vendedores de fitinhas e mendigos. Hoje, está tudo diferente, muito bem policiado. É um outro Pelourinho", comentou uma turista.
.
"Tivemos aqui um dia exemplar", comentou Clarindo Silva, proprietário do restaurante Cantina da Lua.
.
O Pelourinho pede: Fica, Raúl!
.
Informações do UOL - Contribuição do leitor RS

2 comentários:

Anônimo disse...

Limparam até os adros das igrejas... Tudo de madrugada.

Do pelô

Anônimo disse...

Vçs se lembram que a Unesco ameaçou tirar o titulo de Patrimônio da Humanidade do Pelourinho ? O atual Governo Estadual(Jacques Wagner) negociou com a Unesco prometendo que investiria 230 milhões de reais na recém criada proposta de Centro Antigo de Salvador. Dentre estes investimentos estavam e estão alguns investimentos básicos mais do que óbvios para a melhora deste "Centro Antigo" como um todo. O que foi feito destes investimentos ? CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO ???
CADÊ O DINHEIRO ???
CADÊ A POLICIA ???
SOCORRO,LADRÃO!!!