quarta-feira, julho 15, 2009

"Ó paqui, ó!" - Conversa pra boi dormir

"Uma audiência pública vai discutir as questões sociais do Pelourinho nesta quinta-feira (16), às 18h, no auditório do Bahia Center, na Câmara de Vereadores. Estarão presentes membros de entidades das diversas áreas que atuam no Centro Histórico: cultura, social, patrimônio histórico, ambiental, turismo, Igreja Católica e o Ministério Público. A proposição foi uma iniciativa da Comissão de Assistência Social da Câmara. A audiência tem a intenção de apontar e favorecer a melhora da situação dos moradores do Pelourinho e todas as questões sociais que se agravam no lugar".
.
Isso é embromation. Enganação. Conversa pra boi dormir. Quantas audiências não já foram realizadas? Daqui a três meses ninguém vai mais lembrar desse encontro. Não precisa ser vidente... Outdoor´s e panfletos serão espalhados pelas sinaleiras com o slogam da campanha anunciando as "boas novas". Com certeza não vai faltar o café da manhã com a presença do Secretário de Turismo e dos demais "atores". O trade turístico será convidado para um almoço em um dos restaurantes ou casa de eventos. Vão ser elaborados diversos projetos pelo Escritório de Representação do governo, slides tendo ao fundo músicas locais serão exibidos com imagens virtuais, a mídia vai registrar opiniões de todos os segmentos, os comerciantes serão ouvidos, as 40 Ong´s que flutuam no Pelourinho desfilarão no Centro Histórico, os ambulantes ganharão novos coletes, os meninos de rua serão chamados para participar de oficinas de capoeira e batuques, etc etc. Não duvido que o Olodum participe, afinal de contas, festas são com eles, mesmos! Só que desta vez sem Michael Jackson...

8 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz... Jogou duro.
Isso mesmo. Alguém tem que fazer.

Prof. Túlio

Anônimo disse...

É verdade que é lá que existe a cracolândia? Fala aí.

Manuela - MG

Unknown disse...

Infelizmente é verdade sim.
Abs.
Vinicius Factum

Anônimo disse...

Tudo isso é muito triste. A impressão q tenho é q existe uma decisão orquestrada com a nítida intenção de acabar com o Centro Histórico.
Vinicius, eu pergunto:
E os empresários e comerciantes desse lugar não se movimentam?
Aqui na Europa soube que a Secretaria de Turismo estava vendendo o São João da Bahia. Depois não entendi nada quando li que o governador disse que estava fugindo do São João daí.
Fiquei assustado quando pensando em viajar pra Salvador numa excursão de navio que sairia de Santos, recebi as recomendações quanto às visitas ao Pelourinho.
Cara, vc tá de parabéns. Continuarei linkado e acompanhando todo esse descaso.
Abraços,
JR - Porto - Portugal

Anônimo disse...

Você está correto em suas observações e críticas. Sou um dos que já participou de vários desses encontros. Descobri que a grande maioria frequenta com interesses diversos. Alguns vão para marcar presença junto aos politicos. Outros querem aparecer na mídia. Tem colegas que, assim como eu, visam o marketing pessoal e profissional. Tiram fotos, trocam cartões e fecham parcerias para os seus próprios negócios.
Em um desses encontros o que se discutia era o sexo dos anjos, o que me fez permanecer no local foi o tal café da manhã. Confesso.
Dessa vez prometo que não irei.
Cordiais saudações.

Anônimo disse...

Comissão de Assistência Social da Câmara? Nunca ouvi falar...

Chico N.

Anônimo disse...

Ah, eu gosto de lá. Fora os assaltos, as drogas, a prostituição, o mal cheiro das ruas, a extorsão dos guardadores... De resto não tenho nada a reclamar.

Anônimo disse...

Diante de tudo isso não ouço e nem vejo um só artista (cantor ou cantora) se manifestar. São um bando de oportunistas. Arê Bába!

Well