terça-feira, julho 21, 2009

"Ó Paqui, ó!" - Conversa pra boi dormir - Parte II

Especialistas de quatro países (Espanha, França, Colômbia e México) e cinco estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Maranhão e Bahia) se reúnem e trocam experiências em um workshop internacional na Santa Casa de Misericórdia (Pelourinho). A intenção é "definir as estratégias e proposições que integrarão o Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador".
.
Segundo informações de Luisa Torreão (A Tarde), quatro dimensões temáticas serão tratadas em plenárias e grupos de trabalho – econômica, institucional, urbanístico-ambiental e social.
.
Todas as propostas serão escritas e, posteriormente, apresentadas no IV Encontro das Câmaras Temáticas, instância de participação e debate entre esferas governamentais e sociedade civil, a ser realizado no final de agosto.
.
O Plano de Reabilitação do Centro Antigo será publicado em outubro, informa Beatriz Lima, coordenadora do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas).
.
Segundo, Léo Orellana, consultor da Unesco e especialista em revitalização de centros históricos, no caso de Salvador, foi adotada a estratégia de ampliar o território do Centro Antigo de modo a incluir a população residente, estimulando o sentimento de pertencimento de todos.
“Tem de ser um espaço vivo, no qual se more, se trabalhe, onde exista o turismo e ao qual se pertença. O essencial é buscar a sustentabilidade em torno das propostas e estratégias do Plano de Reabilitação”, afirma o consultor.
.
Como já foi citado aqui, todo esse movimento é "embromation" puro. O termo é bem cabível já que agora o encontro é internacional.

4 comentários:

Anônimo disse...

É novela que virou teatro ou teatro que se tornou novela?

Well

Anônimo disse...

Enrolation tb... Com isso eles ganham tempo até a troca de governo. 2010 vem aí.
Suzane

Anônimo disse...

Blá, blá, blá. Louvável a sua iniciativa em abordar esses temas. Gostei do "ó paqui, ó" e do "Ó palá, ó". Muito criativo. Vou divulgar com a comunidade brasileira aqui em Barcelona
Abraços, Oliver.

Anônimo disse...

Fala, cidadão! Jogue duro mesmo! Vc é independente e não tem rabo preso.
Zie