terça-feira, julho 21, 2009

"Ó palá, ó!" - Uma cidade fantasma - Parte I


O Aeroclube Plaza Show é uma área que deveria ser valorizada e preservada. É um empreendimento construído em área pública e que se encontra em total abandono. O que se vê lá são quiosques destelhados, restos de construção por todos os lados e muito descaso. A pergunta é: Porque as obras ainda estão paralisadas há quase dois anos?
..
Segundo informações da Tribuna da Bahia, o Aeroclube nos tempos áureos chegou a receber aproximadamente 25 mil pessoas por dia – atualmente parece uma cidade fantasma. Num clima de total abandono, das 150 lojas da "Disneylândia da Bahia", como foi anunciado em sua inauguração, em outubro de 1999, apenas 30 permanecem funcionando.
.
A Procuradoria Geral do Município, por meio da assessoria de imprensa, informou que todas as pendências relacionadas ao licenciamento ambiental e do Iphan já foram superadas porque, deferidas pelos órgãos competentes. Esses fatos foram comunicados ao relator do processo no Tribunal Regional Federal e resta agora aguardar a liberação das obras de revitalização do espaço por parte do TRF.
.
Sendo assim, porque as obras ainda estão paralisadas há quase dois anos? Essa é a pergunta que aflinge lojistas e frequentadores, que assistem de camarote o triste fim do shopping.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que é isso! Terra de ninguém...

Well