quarta-feira, julho 29, 2009

Eu estava lá...

Cena 1
Às 16:30hs um paciente de 94 anos é operado com sucesso para colocação de um marcapasso.
.
Cena 2
À 19:00hs, com o paciente já no quarto, os parentes são informados que o estoque de fraldas geriátricas do hospital havia acabado, mas que estava sendo providenciado.
.
Cena 3
Às 21:30hs uma enfermeira comparece ao quarto para ministrar remédios. O paciente ingere o analgésico e informa à enfermeira que já tomou o remédio para pressão no início da manhã. Ela então retira o remédio da lista e comunica que retornará mais tarde para trazer o antibiótico. Pergunta também ao paciente se ele quer usar a fralda ou o papagaio.
.
Cena 4
Às 7:30hs do dia seguinte uma funcionária que levou o café da manhã informa que o banho do paciente teria que aguardar a troca de turno.
.
Cena 5
Às 8:15hs o médico-cirurgião visita o paciente e se retira às 8:20hs.
..
Cena 6
Às 9:00hs a recepção informa que o antibiótico não foi ministrado porque o mesmo não existia em estoque e que estavam aguardando o suprimento.
.
Cena 7
Até às 10:00hs o paciente de 94 anos no qual foi implantado um marcapasso ainda não havia tomado o antibiótico.
.
As acenas acima não aconteceram em nenhum hospital público que atende pelo SUS. Foi no Hospital Português e o paciente é da Cassi. Não me contaram, eu estava lá. Que Deus lhe proteja e a nós também!

2 comentários:

Unknown disse...

O título da matéria poderia ser outro:
Paciente baiano, médico italiano, hospital português. Já que é a globalização, o atendimento poderia e deveria ser melhor.

Abs.

Anônimo disse...

Vixe Maria!
Não é assim q vcs dizem aí?
Bárbara F. (Croácia)