sábado, janeiro 30, 2010
"A mão que afaga é a mesma que apedreja..."
sexta-feira, janeiro 29, 2010
Lula em trinta e cinco segundos
Foi o tempo da filmagem feita por um internauta na chegada do presidente ao Hospital Português no Recife. Um flagrante eloquente do maior susto que o corpo de Lula lhe proporcionou desde que tomara posse, em 2003.
.
O Lula hospitalizado na madrugada de quinta-feira em Recife nem de longe fazia lembrar o Lula combativo de Brasília, que corre o país exibindo sua candidata.
.
O vídeo (divulgado pelo JC Online) exibe um Lula combalido. A blusa entreaberta. Uma nesga do peito à mostra.
.
Rodeavam-no médicos e seguranças. Ao lado da cadeira de rodas, passos apressados, uma moça erguia um frasco de soro.
.
O líquido era injetado no organismo do presidente por meio de uma agulha espetada no pulso esquerdo, recoberto de esparadrapo.
.
A cena é interrompida no instante em que Lula ganha o elevador. Subiu ao segundo andar. Ali, foi submetido a uma bateria de exames.
.
Fonte: Blog de Josias - Folha Online
Quando o corpo vence o mito
Presidente teimoso
A justificativa de Lula
Larga o cigarro, Presidente!
Na terça-feira passada em Brasília, durante a cerimônia de lançamento das Bolsas Copa e Olímpica, para policiais, Lula pediu para encurtar a solenidade. Não estava se sentido bem. Seu médico anda preocupado desde que o presidente voltou a fumar. Informações do Blog de Ancelmo Gois
quinta-feira, janeiro 28, 2010
"Lei Luciano Huck"
Detalhe, o decreto de Cabral sobre Ilha Grande saiu três dias antes de a Justiça tentar notificar Huck.
Veja mais acessando aqui.
Depois de dominar TVs, chavistas avançam na internet e miram Twitter
quarta-feira, janeiro 27, 2010
Home Core

.jpg)
Tá na lei

segunda-feira, janeiro 25, 2010
A mídia e a solidariedade
Quando a TV Globo e a TV Record farão uma pausa em suas escaramuças e, juntas, cada um para seu público fiel e infiel, farão uma maratona da solidariedade, investindo pesado em atrações, trazendo seus talentosos e bem pagos artistas para pedir donativos para o sofrido povo haitiano?
E as empresas que gastam fortunas dia a dia, hora a hora, semana a semana, não poderiam suspender seus gastos com publicidade por uma semana e – todas juntas – enviar toda a dinheirama ao Unicef, Unesco, Acnur, Cruz Vermelha, Médicos Sem Fronteiras para aplicação imediata na construção de hospitais, orfanatos e asilos em toda a extensão de Porto Príncipe?
Quantos apresentadores poderiam enviar seus vistosos rolex para o Unicef? Esperaremos que Madonna retorne ao Brasil e saia daqui com um cheque de 10 milhões de dólares para apoiar sua organização Success For Kids numa nova causa humanitária?
por Washington Araújo (Observatório de Imprensa)
País já enfrenta falta de mão de obra
domingo, janeiro 24, 2010
Domingo é dia de Missa! Então...
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios
Irmãos:
Como o corpo é um, embora tenha muitos membros, e como todos os membros do corpo, embora sejam muitos, formam um só corpo, assim também acontece com Cristo.
De fato, todos nós, judeus ou gregos, escravos ou livres, fomos batizados num único Espírito, para formarmos um único corpo, e todos nós bebemos de um único Espírito.
Com efeito, o corpo não é feito de um membro apenas, mas de muitos membros.
Se o pé disser:
"Eu não sou mão, portanto, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de pertencer ao corpo.
E se o ouvido disser:
"Eu não sou olho, portanto, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de pertencer ao corpo.
Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido?
Se o corpo todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
De fato, Deus dispôs os membros
e cada um deles no corpo, como quis.
Se houvesse apenas um membro, onde estaria o corpo?
Há muitos membros, e, no entanto, um só corpo.
O olho não pode, pois, dizer à mão:
"Não preciso de ti."
Nem a cabeça pode dizer aos pés:
"Não preciso de vós."
Antes pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são muito mais necessários do que se pensa.
Também os membros que consideramos menos honrosos, a estes cercamos com mais honra, e os que temos por menos decentes, nós o tratamos com mais decência.
Os que nós consideramos decentes não precisam de cuidado especial.
Mas Deus, quando formou o corpo, deu maior atenção e cuidado ao que nele é tido como menos honroso, para que não haja divisão no corpo e, assim, os membros zelem igualmente uns pelos outros.
Se um membro sofre, todos os membros sofrem com ele; se é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
Vós, todos juntos, sois o corpo de Cristo e, individualmente, sois membros desse corpo.
E, na Igreja, Deus colocou, em primeiro lugar, os apóstolos; em segundo lugar os profetas;
em terceiro lugar, os que têm o dom e a missão de ensinar; depois, outras pessoas com dons diversos, a saber:
dom de milagres, dom de curas,
dom para obras de misericórdia,
dom de governo e direção, dom de línguas.
Acaso são apóstolos?
Todos são profetas?
Todos ensinam?
Todos realizam milagres?
Todos têm o dom das curas?
Todos falam em línguas?
Todos as interpretam?
Palavra do Senhor.
Graças a Deus
Educação na Escola
por Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho (CatolicaNet)
É impressionante o que a internet apresenta quando se coloca em pesquisa a epígrafe deste texto. Entretanto o que se verifica é que, se é verdade que há falhas na fiscalização na estrutura física e pedagógica de muitas Escolas, se esquece, além disto, de um ponto fundamental que é a educação dos adolescentes e jovens.
Com efeito, uma Escola é para formar pessoas para a vida. Ora, um dos ornatos do ser humano bem educado é a finura de trato que o leva ao respeito aos outros. No entanto, pouco se incomodando com os vizinhos, há Estabelecimentos de Ensino que patrocinam toda espécie de alaridos, perturbando os que querem estudar, trabalhar. Muitas vezes nem dentro de casa se tem mais sossego!
Nos dias de hoje já se vive enjaulado pela necessidade de grades em todas as janelas, alarme, cerca elétrica em todo o perímetro das residências e se acrescente agora a necessidade das janelas e portas acústicas de preço tão elevado por força da gritaria de alunos mal educados, incivilizados.
Os pais que preferem colocar os filhos em colégios particulares não podem se deixar levar apenas por certos slogans que, muitas vezes, não correspondem à realidade.
Uma vez matriculados os filhos não bastam as rotineiras reuniões de pais e mestres, cumpre também uma visita às dependências da Escola para verificar se elas realmente oferecem condições para uma convivência humana digna.
Além da linha pedagógica as regras de disciplina e funcionamento são essenciais.
Hoje, mais do que nunca cumpre redefinir a prática educativa num contexto em que a agitação é generalizada e dentro das escolas se deveriam formar pessoas mais calmas não entregues à algazarra como se fossem donos do mundo.
É preciso um questionamento constante sobre: “Educar-como?, para quê? o quê?” que foram questões pertinentes levantadas por Thedor Adorno. Próximo de sua morte, em 1969, ele inclusive se envolveu em uma polêmica com seu companheiro e amigo da Escola de Frankfurt, Herbert Marcuse, por não ter apoiado os estudantes que, em 31 de janeiro daquele ano, desejavam interromper sua aula, para continuar, dentro do Instituto, os protestos que tomavam as ruas das capitais da Europa. Adorno chamou a polícia. Marcuse se posicionou a favor dos estudantes.
É preciso que os mestres saibam formar e evitar uma forma totalmente bizarra e pitoresca de ver a vida. Um mínimo de disciplina é necessário, pois quem faz tudo que quer, acaba mesmo fazendo o que não deve.
Mister se faz mostrar a adolescentes e jovens que brega, deselegante, cafona é não lutar por um mundo digno, é não respeitar os outros, é gritar, é não ter autocontrole.
Um mundo melhor depende muito da educação ministrada nas Escolas!
sábado, janeiro 23, 2010
If you think you suffer in life, do you suffer as much as he does?
sexta-feira, janeiro 22, 2010
Revolução sobre Salvador
Procon informa as 10 mais
Dica para fugir do calor
quinta-feira, janeiro 21, 2010
E por falar em lixo...
Big polêmica
A Federação Israelita do Rio contratou o advogado Ricardo Brajterman para tentar impedir Marcelo Dourado, participante do "Big Brother", de exibir no programa umas suásticas num samurai tatuado em seu braço.
Por lei, é proibido exibir símbolos nazistas.
Fonte: Blog do jornalista Ancelmo Gois
Quer fugir do carnaval?
Uma década de quase metrô
terça-feira, janeiro 19, 2010
Um título indesejável
Lixo estrangeiro nas águas
Haiti: Sequestro de órfãos
Segundo o Comitê dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas (ONU), antes da tragédia no Haiti já havia cerca de 380 mil órfãos no país. Agora a preocupação é com o destino dessas crianças.
segunda-feira, janeiro 18, 2010
Para reflexão
Norovírus, cruzeiros e o carnaval
Embrulhe e jogue fora
