domingo, novembro 15, 2009

Radiografia do brasileirão

Sport e Náutico, dois dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, são da região nordestina, mais especificamente do Estado de Pernambuco. O Sport já está rebaixado para a Série B e o Náutico caminha para a mesma situação. O Vitória, outro time que também corre perigo, é do Estado Bahia.
.
Na Série B o único time do nordeste que pode subir para a primeira divisão (Série A) é o Ceará. Para piorar a situação o ABC (Rio Grande do Norte) e o Campinense (Paraiba) já estão rebaixado para a Série C, o Fortaleza (Ceará) está a um passo de descer, enquanto que o América (Rio Grande do Norte) e o Bahia (BA) ainda lutam para se manter na Série B.
.
Sem se esquecer que o Santa Cruz um dos mais tradicionais times de Pernambuco encontra-se na Série D.
.
A pergunta é: Porque esse sinistro quadro em relação aos clubes das regiões norte e nordeste? Falta de infraestrutura? Falta de investimento? Ou despreparo dos dirigentes? Opine!

Um comentário:

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Caro amigo,

Inclua nessa briga para nao descer a Serie C o Ipatinga e o Brasiliense. O Bahia sairá do risco ganhando do Guarani sabado...
Quanto as perguntas finais,a resposta é sim,pois ainda vivemos no coronelismo do futebol achando que se ganha no grito,trazendo caminhao de jogadores,gestao pífia e sem planejamento e amadorismo administrativo...Infelizmente...

Abraço,