segunda-feira, novembro 23, 2009

O bom velhinho talvez não responda


Papai Noel, também conhecido como Patrick Farmer, segura cartas enviadas por crianças ao Polo Norte este ano que provavelmente ficarão sem resposta (Foto: Sam Harrel / AP)
.
Milhares de crianças do mundo todo estão escrevendo suas cartas para o bom velhinho do Polo Norte nestas férias, mas elas talvez não recebam uma resposta do Papai Noel para os seus pedidos.
.
Desde 1954, os Correios dos Estados Unidos fazem uma grande campanha popular no Polo Norte, uma pequena cidade do Alasca, onde voluntários se reúnem para abrir e responder a milhares de cartas enviadas ao Papai Noel todos os anos. As respostas devem ser seladas do Polo Norte.
.
Moradores do Polo Norte estão indignados com a mudança, e comparam os Correios ao Grinch, personagem que tenta roubar o Natal. O programa de resposta às cartas é uma tradição no principal feriado para a região, onde postes de luz são curvos e listrados como doces e as ruas tem nomes como Papai Noel Lane. Os voluntários do programa de cartas respondem aos pedidos como duendes e ajudantes do Papai Noel.
.
Funcionários dos Correios disseram que a empresa está endurecendo as regras do programa no país depois que um carteiro de Maryland reconheceu um agressor sexual registrado como voluntário. O funcionário intercedeu antes que o indivíduo pudesse responder a carta de alguma criança, mas os Correios viram o episódio como um susto grande o suficiente para fazer alterações no programa.
.
A empresa agora proíbe que voluntários tenham acesso aos sobrenomes e endereços das crianças, disse a porta-voz Sue Brennan. Em vez disso, os Correios é que preenchem os dados de carta com códigos computadorizados conhecidos apenas pelos funcionários – e deixando a cargo de cada agência se quer manter a proteção às informações.
.
Fonte: Agência AP

Nenhum comentário: