segunda-feira, novembro 09, 2009

Notícias do transplante - Parte XI

O Blog está postando informações desde a semana passada sobre transplante de rim. Os que acompanham esse espaço virtual sabem que meu irmão Ulysses foi submetido a essa cirurgia. Sabem também que a doadora foi minha irmã Velma. Ambos estão muito bem.
.
Foram 7 meses desde a data em que os médicos informaram a necessidade da intervenção cirurgica e 3 meses de hemodiálise.
.
Houve uma expectativa muito grande para saber quem seria da família o doador. Seria escolhido aquele que estivesse mais preparado psicologicamente e principalmente que tivesse uma compatibilidade sanguínea comprovada em exames. Essa compatibilidade é necessária para afastar possibilidades de rejeição do novo órgão pelo organismo do receptor.
.
Teoricamente, por questão de semelhança física e por ser homem, todos achavam que eu seria o doador. Eu acreditava que sim. Ulysses tinha quase que absoluta certeza. Além de mim, minha outra irmã Selma também passou por exames. O resultado mostrou que a minha compatibilidade era próxima a 70% e a de Selma um pouco menos. Nesse momento percebi que eu era o bom doador, mas que talvez não fosse o melhor. Nos reunimos e decidimos que seria interessante analisar mais alguém para que fosse afastado o risco da rejeição. Foi então que Velma se prontificou e para suspresa nossa, deu 100% de compatibilidade.
.
Pedi muito a Deus que quem fosse o doador, fosse o melhor e que estivesse protegido durante e depois do ato cirurgico... E está sendo. Pedi que Ulysses fosse curado e que todos nós da família recebessemos essa graça... E estamos recebendo. Resolvi falar para pessoas que tenho aproximação e tantas outras que não conheço, mas que acessam ao blog, que fizessem oração, pedissem a Deus proteção aos dois (Velma e Ulysses) e que fizessem uma corrente de pensamentos positivos... Assim foi e está sendo feito. Que Deus abençoe a todos!
.
Continuemos em Oração!

Nenhum comentário: