quinta-feira, setembro 17, 2009

Intolerância e retaliação


Imagem: Site Vila Mulher

A Comissão Nacional de Ética do PT decidiu que o deputado federal baiano Luiz Bassuma e o colega Henrique Afonso, do Acre, terão que retirar da tramitação da Câmara Federal todos os seus projetos que condenam o aborto.
.
Segundo informações do Bahia Notícias/Jornal A Tarde, o movimento feminino do partido os acusa (desde o segundo semestre do ano passado) de terem ferido diretrizes do partido por conta da ostensiva (decisiva, no caso de Bassuma) atuação deles no Congresso Nacional contra o projeto que legalizaria o aborto no Brasil.
.
Além disso, a partir deste momento, não terá direito a voz ativa em nenhuma decisão do Partido dos Trabalhadores. A intenção do colegiado era para uma decisão de expulsão.
.
Bassuma avisou que não aceita ser "advertido" por adotar um comportamento que julga eticamente correto.
.
O PT fechou questão a favor do aborto. O ministro da cultura cortou a verba de patrocínio do governo ao evento intitulado Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, liderada pelo Movimento Brasil Sem Aborto, em 30/08.
.
Segundo a cantora Elba Ramalho, que participou do evento, "apoiar a morte seria uma contradição para quem quer seguir a Cristo, para quem quer ter uma religiosidade justa". "O homem quer criar suas próprias leis e quer que Deus se adapte e se modernize a ele. A lei é imutável, a palavra de Deus não muda", disse Elba.
.
Assista a entrevista com Elba Ramalho ao lado.

Nenhum comentário: