quarta-feira, setembro 23, 2009

Acho uma boa

"O Acordo entre Brasil e Santa Sé estabelece o ensino religioso, católico e de outras confissões, nas escolas públicas de ensino fundamental de todo o país, com matrícula facultativa".
.
"O presidente da República em exercício, José Alencar, sancionou uma lei que torna obrigatória a execução do Hino Nacional em escolas públicas e privadas de todo o país. A regra vale para os alunos do ensino fundamental".
.
Essas duas notícias me remeteram a minha época de estudante de 1º e 2º graus. Matérias como OSPB (Organização Sócio-Política Brasileira) e EMC (Educação Moral e Cívica) faziam parte da grade escolar. Aulas de religião (uma vez por semana) aconteciam em meio aos problemas matemáticos e geográficos. O Hino Nacional, assim como a oração do Pai Nosso, eram religiosamente executados no pátio da escola. Todos os alunos enfileirados e sob olhar vigilante e punitivo da diretoria.
.
Bons tempos...
.
Acho uma boa a implementação tanto do hino como do ensino religioso nas escolas. Quem sabe os meninos não adiquirem um sentimento de maior ligação com Deus e ao mesmo tempo absorvem conceitos mais patrióticos?
.
"Eu aprendo a conviver com outras pessoas, a respeitar a todos, a não brigar e a fazer novas amizades", comentou na Canção Nova uma aluna de 8 anos.
.
É daí que brota a cidadania.

Nenhum comentário: