segunda-feira, setembro 14, 2009

Globo x Globo


.
Depois dos brincos e dos cabelos de Fátima Bernardes, agora é o globo terrestre em movimento no novo cenário do Jornal Nacional que causa polêmica.
.
Segundo a neurocientista Suzana Herculano Hoezel, o globo é "muito bonito - mas um horror para quem quer prestar atenção nela! Tudo o que se move atrai automaticamente a atenção do cérebro. Assim não dá para prestar atenção na Fátima Bernardes".
.
"Não sei dizer se a experiência repetida com o globo em movimento no fundo ao longo de alguns dias será suficiente para fazer o cérebro passar a desprezar o movimento como algo totalmente previsível e se concentrar na Fátima e no que ela diz; talvez o movimento seja uma propriedade tão básica da imagem que seja impossível desprezá-lo. Colocar imagens de pano de fundo em movimento, por mais bacanas e high-tech que sejam, tende a ser um tiro no pé", comenta Hoezel.
.
As indicações para que Fátima Bernardes não abuse de acessórios como brincos grandes, continuam valendo, resta saber até quando o globo terrestre continuará rodando.
.
Fiquei atento hoje ao JN e tive a impressão que diminuiram a rotação do globo. Confesso que não me recordo muito das matérias. Acho que Suzana Hoezel tem razão...

Um comentário:

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Caro Vinicius,

Esteja atento tambem de que a Globo,a Coca-Cola e outras grandes empresas usam recursos sub-liminares justamente para causar algum efeito no nosso cérebro.Mas qual?É só uma hipotese.Posso estar errado nessa intenção...ou não....

Abraço,

Trajano