quinta-feira, junho 25, 2009

Giulia Olsson dá uma lição para celebridades

Giulia Olsson tem 14 anos e estuda no ensino médio na Flórida. Nos últimos meses, ela vendeu limonada na rua, lavou carros, disparou e-mail por várias partes do mundo para arrecadar dinheiro destinado à orquestra sinfônica de Heliópolis, a maior favela de São Paulo. Conseguiu levantar R$ 30 mil.
.
Giulia está, nesse momento, ensinando violino para as crianças da sinfônica e vai se apresentar na Sala São Paulo - a história detalhada está no www.catracalivre.com.br.
.
É uma lição para celebridades como Ivete Sangalo e Caetano Veloso, entre outras celebridades brasileiras, que vem conseguindo dinheiro público para seus shows. Uma das justificativas dadas pelo Ministério da Cultura para aprovar a concessão do benefício à turnê de Caetano Veloso (um benefício totalmente dentro da lei, diga-se), é que Ivete Sangalo, montada nos seus milhões de reais, com plateias cheias, também ganhou - assim como Maria Bethânia.
.
Todas essas celebridades fariam melhor a elas mesmas e ao país se, como Giulia, pelo menos compartilhassem suas experiências com estudantes.
.Enquanto uma menina de classe média se empenha em ajudar uma comunidade, transformando dinheiro privado em ação pública, a Lei Rouanet tem permitido o contrário - dinheiro público voltado a interesses privados.

Informações de Gilberto Dimenstein (Folha Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

Vinicius, Essa Giulia tem Orkut ou Twitter? Se ti ver coloque o link. Eu com quase 19 anos não fiz nem a metade do que ela com QUATORZE fez. Estou como Anônimo pq não entendi esse negocio de "escolher uma identidade".

Unknown disse...

Vinicius, seu comentario foi excelente! Falou tudo! E uma salva de palmas, de pé, para a pequena Giulia! Ainda quero ver esta garota na ONU.