terça-feira, agosto 11, 2009

Silvão jogou duro...

Antônio da Silva, o Silvão, ex-segurança da apresentadora Xuxa Meneguel conseguiu na justiça um acordo que lhe renderá R$ 1,4 milhão. Ele reivindicou na Justiça horas extras e demais direitos trabalhistas pelo tempo que trabalhou para a apresentadora.
.
Silvão iniciou seu trabalho na empresa de Xuxa em agosto de 1988, mas foi admitido oficialmente em janeiro de 1989, quando sua carteira de trabalho foi assinada. Ele foi contratado para fazer a segurança da apresentadora em suas residências e locais de trabalho, onde quer que se encontrasse, e também das paquitas e paquitos e demais empregados e/ou convidados da artista.Segundo informações do Cunsultor Jurídico, o segurança alegou que a jornada que deveria cumprir era das 9h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados. No entanto, cumpria jornadas diversas, que incluíam oficialmente escalas de 24x24.
.
Ainda no processo, Silvão diz, que após passar mais de 30 dias na cidade de Nova York (EUA), devido a problemas de saúde da apresentadora, ele adquiriu gastrite, em função de seu trabalho. Quando retornou, ficou direto no sítio de Xuxa, cuidando de sua segurança, por 15 dias consecutivos, sem ir para casa. Após o Carnaval de 1994, quando fez a segurança da loira, foi demitido por se recusar a voltar ao trabalho, para cobrir a falta de um colega, pois estava sob cuidados médicos e não poderia voltar aos Estados Unidos.

3 comentários:

luiz disse...

pra vida me ajudar a dar certo veja os meus sites :
http://www.reformapredial.com
http://www.eletricistarj.com
http://www.pintor.uni.cc
http://www.impermeabilizar.uni.cc
http://www.bombeirohidraulico.com

Paulo Roberto disse...

1,4 Milhão é uma boa grana, boa sorte.

Paulo Roberto disse...

É isso aí, o problema é a morosidade da justiça, quem pode pagar 1,4 milão pode fazer o processo se arrastar por anos na vagarosa justiça Brasileira.