sexta-feira, agosto 14, 2009

Se lembra do "vôo da muamba"?

Foi em 1994. Logo após a conquista do título mundial. Naquela ocasião, a delegação brasileira de futebol e seus convidados retornaram ao Brasil trazendo 17 toneladas de produtos importados.
.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria condicionado o desfile dos jogadores à liberação das mercadorias. Em seguida, as mercadorias foram liberadas sem qualquer controle da Receita. Foi o "vôo da muamba".
.
Passados 15 anos, o Ministério Público Federal ajuizou a ação de responsabilidade pela prática de atos de improbidade administrativa.
.
Segundo informações do jornalista Juca Kfouri, a Vigésima Segunda Vara Federal do Rio de Janeiro condenou o presidente da CBF à suspensão de seus direitos políticos por três anos, devido a prejuízos causados aos cofres públicos em razão da liberação das bagagens dos jogadores da seleção brasileira de futebol, sem o desembaraço aduaneiro. O dirigente esportivo também está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

Nenhum comentário: