domingo, agosto 02, 2009

E João acordou...

“Tem uma hora que eu tenho que dizer ‘chega!’ Sou responsável pela cidade. Se tudo der certo, vamos inaugurar a subprefeitura em 15 dias no Pelourinho. O prefeito eleito quer trabalhar, e não pode por causa desses constantes conflitos de competências” .
.
Com essas palavras o prefeito João Henrique garantiu que, dentro de 30 a 40 dias, a população da cidade terá um novo Centro Histórico, mais bonito e seguro.
.
De acordo com ele, a decisão foi tomada na sexta-feira, após cobranças de artistas e comerciantes do Pelourinho.
.
Segundo informações do Correio da Bahia, João Henrique e o secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota, devem visitar o Museu da Cidade e a Casa do Benin, ambos localizados no Pelourinho, amanhã pela manhã, para verificar qual dos dois locais possui melhores condições de abrigar a subprefeitura. Ainda de acordo com o prefeito, será realizada uma votação para eleição do novo subprefeito, de preferência alguém da própria comunidade do Pelô.
.
Mais uma vez os ambulantes receberão um treinamento para qualificação. Desse jeito vão terminar sendo pós-graduados...
.
Hoje às 21:00hs tem (mais um) debate na TVE sobre o Centro Histórico.
.
Todos sabemos que existem interesses políticos por trás desse movimento. São as eleições no ano que vem. Vamos ver no que vai dar tudo isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não me iludo... Isso é pura espuma. Aposto que vão criar algum projeto cultural. Vinicius, vc já falou tudo isso no blog. Abraços.

Anônimo disse...

Eu acho é bom !
Ministério Publico no Pélourinho !
Escritório de Referência no Pélourinho !
UNESCO no Pélourinho !
DELTUR no Pélourinho !
18o.Batlhão da PM no Pélourinho !
Secretária da Cultura no Pélourinho !
Juizado de Menores no Pélourinho !
Sub-Prefeitura no Pélourinho !

Pô,vai chegar uma hora que este "Lourinho" vai ter que dá "Pé" !!!
Rss...
Vamo Baheáááááááá !!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de obter mais informações sobre esta sub-prefeitura. Já está funcionando? Confirmaram o nome de Leal para ocupá-la? Qual a participação da comunidade e da iniciativa privada nela? Quem participou, ou participa, da estruturação e da gestão? Como tomaremos conhecimento do que está sendo feito/pensado e como podemos participar/interferir? Há, ou vai haver, interação entre esta "sub-prefeitura" e o "bureau" do Ministério Público, já prometido para entrar em funcionamento a partir de outubro? E o ER, continua a existir, vai ser absorvido? Sub-prefeitura, deve ser municipal, e como fica a participação do estado?

Cristina Baumgarten