segunda-feira, maio 04, 2009

O universo dos "Personais"

O mundo de luxo pode oferecer facilidades e comodidades ímpares, e um dos principais símbolos deste universo são os “Personais”. Tem o Personal Trainer para cuidar da forma física das pessoas que querem um trabalho mais exclusivo, tem Personal Stylist que cuida do guarda roupa dos endinheirados, e ainda o Personal Shopper que auxilia os indecisos a fazer compras e a escolher presentes.
.
No caso da gastronomia, já existe há algum tempo o Personal Chef, que pode preparar um jantar e ensinar a fazer algum prato da preferência do cliente. Agora tem também o Personal Sommelier, que tem duas atribuições principais, como explica Marcelo Izidoro. “Você tem duas possibilidades, uma quando uma pessoa monta uma adega na sua casa e aí ela contrata um profissional para indicar alguns vinhos, para indicar onde pode encontrar os vinhos com preços mais em conta, para indicar quais vinhos não podem faltar numa boa adega”.
.
A dica acima é de Fernando Jr. do Bahia Notícias. Complemento informando também que existe o Personal Trainer em Informática. É o profissional que realiza o treinamento individual para clientes de qualque idade, no local que o mesmo escolher e no horário que lhe for mais apropriado. É só um toque...

Nenhum comentário: