sexta-feira, maio 08, 2009

GRIPE H1N1 - ENTREVISTA COM O PRIMEIRO CASO BRASILEIRO

O Extra Online fez uma entrevista exclusiva com o jovem carioca, de 21 anos, que está internado com gripe suína no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão. Confira abaixo trechos da entrevista:
.
EXTRA - Você tinha conhecimento da doença antes de viajar?
B - Não. Viajei no dia 24 e a primeira notícia da gripe só foi divulgada no dia 25 de abril.
.
EXTRA - Como a doença foi diagnosticada?
B - Estou muito chateado com a forma como isso foi divulgado. Vi notícias me criticando, sugerindo que eu teria sido irresponsável. Mas eu cheguei de Cancún no dia 2 de maio e só senti os sintomas três dias depois. Foi na segunda-feira, quando então procurei uma clínica particular e, depois de não ter sentido firmeza no atendimento, acabei indo por conta própria para o Hospital do Fundão.
.
EXTRA - É verdade que você foi ao Maracanã no domingo?
B - Isso é outra mentira que soube que já foi publicada por aí. Eu assisti ao jogo do Flamengo com amigos. Não estive no Maracanã e também ainda não estava com sintomas no dia do jogo.
.
EXTRA - Você teve contato com muita gente?
B - Eles estão monitorando as pessoas com quem tive contato. As enfermeiras têm me trazido notícias e também tenho mantido contato com eles.
.
EXTRA - Como você recebeu a notícia de que estava com gripe suína?
B - Fiquei assustado em um primeiro momento. Mas, depois que fui diagnosticado e medicado corretamente, fiquei mais tranquilo.
.
Clique aqui e ouça um trecho do depoimento

Um comentário:

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

O código da atual Gripe Suína é A/H1NI,variação da outra.Aqui na América Latina é chamada de Influenza.Sugiro rever o titulo da postagem.abraço.