quinta-feira, maio 14, 2009

Aperta o cerco contra os fumantes

Depois de São Paulo aprovar uma lei que proibe o consumo de cigarro em lugar fechado, agora é a vez da Bahia. Segundo o autor do projeto (Dep. Estadual Pedro Alcântara), será proibido fumar em locais de freqüência coletiva, sejam estes espaços públicos ou privados.
.
A medida, caso aprovada, prevê punições a quem desobedecer a lei e até mesmo aos estabelecimentos que criarem locais para a exclusiva prática do fumo. As multas são de até R$ 3,2 milhões com base no Código de Defesa do Consumidor e de até R$ 148 mil caso a análise seja feita em relação à Vigilância Sanitária. Aos fumantes serão liberados apenas os locais públicos de práticas religiosas em que o fumo faz parte dos cultos, espaços ao ar livre e residências.
.
Gostei! Cigarro escurece os dentes, provoca mau hálito, irrita os olhos, polui o meio ambiente, contamina os pulmões... Se não for o bastante para lhe convencer a parar de fumar, lembre-se que é uma porta aberta para o câncer.

Um comentário:

sandes disse...

eu acho que essa lei é muito importante espero que seja cumprida com todo rigor pois [é muito desagradavél ficar ao lado de um fumante e eles são cada vez mais abusados principalmente as mulheres elas não estão nem ai para quem nao fuma e se pelo menos se afastassem quando percebem que estão a imcomodar...essa lei deve ser imposta já e os fumantes que usem sua droga em casa como deve ser usadas todas as outras drogas no particular, quem quer se ferrar que se ferre sozinho.