quarta-feira, abril 22, 2009

Um Professor só para chamar de seu

Hoje em dia, existe personal trainer até para aulas de informática, acredita?
.
por Regina de Sá - Jornal A Tarde - Caderno de Inormática
.
Pois não é difícil encontrar pessoas que, por falta de tempo ou até mesmo avessas a uma sala de aula tradicional de cursos especializados (sejam aqueles com módulos mais avançados ou que ensinem o beabá da informática), prefiram levar para casa um profissional da área que atenda às suas necessidades mais prementes.
.
Para os alunos, avalia o Professor Vinicius Factum, investir em aulas particulares tem trazido o retorno esperado. O público que procura o professor para ter aulas em domicílio é bem diversificado.
.
“Quando comecei a dar aulas, fazia de uma maneira bem informal, para amigos e pessoas conhecidas. A procura aumentou e o perfil do aluno também”, avalia o professor. Vinicius conta que dá aulas para pessoas idosas, donas-de-casa, profissionais autônomos, empresários, que “não querem ser refém de funcionários”, na hora de usar um programa, dentre outros.
.
Na avaliação do professor, os seus alunos se encaixam no perfil daquelas pessoas, que mal sabem ligar um micro na tomada, mas querem se inteirar das novas ferramentas da tecnologia.
.
As aulas são agendadas duas a três vezes por semana e conforme o tempo disponível do aluno.
.
“Não dividir o computador com outro aluno, além do fato de o professor ir a casa e estar disponível apenas para você é muito bom”, comentou uma aluna. Destacando os exercícios práticos, de forma didática, como o mais interessante no ensino individualizado.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.