domingo, outubro 24, 2010

Merece uma reflexão...

Recebi esse comentário enviado por um leitor que prefere não ser identificado.
.
Vinicius,
A campanha política está completamente despolititizada, tem até disputa de bispos (Edir Macedo X Silas Malafaia, não sei qual o pior). Foi-se o tempo de debates sobre propostas. Hoje o candidato é um produto que tem que ser vendido no mercado na embalagem mais atraente, não importa o depois. É apenas uma guerra de marketing. Guerra de imagens, de edições, de interpretações, de redes de comunicação... O inimigo politico de hoje será o aliado de amanhã e vice-versa.Isso vale para os dois lados atuais da disputa.Todo mundo sabe que salário minimo de 600,00 é irresponsabilidade politica garanti-lo apenas achando que evitando o desperdicio conseguiria pagá-lo. Não tem como pagar; Quebra. Como tb não tem como pagar bem a dois professores na sala de aula no ensino básico. Mal pagamos a um apenas...Você já foi Professor e viveu esta realidade. Por outro lado todo mundo sabe que Dilma sabia de tudo que se passava na casa civil, no minino foi omissa. Não acho ela individualmente uma boa opção, não me emociona. A corrupção é antiga e eterna.Ninguém a controlará. Está no DNA da formação da raça brasileira. Lula não controlou. No seu governo teve a mesma corrupção que em outros, apenas com uma diferença, foi intensamente exposta. Votei nele e continuaria ou continuarei votando, mas ele ficou me devendo o combate a corrupção como prometera.
.
Os politicos do PSDB são iguaizinhos aos do DEM e aos do PT e PV.Todos são maleáveis, fazem acordos espúrios, vendem facilidades, emfim, posso lhe dizer com absoluto conhecimento, pois frequentei este meio por 04 anos, que não há a minima diferença entre eles. Aliás há uma sim. O "verniz" da cara de pau dos que passam a imagem ou a idéia de que são "puros" são "ficha limpa" etç etç etç.Não são.Definitivamente não são. Todos eles tem suas virtudes e seus graves erros e desonestidades e mentiras. O governo FHC foi um dos piores para as classes menos favorecidas para os miseráveis, para os servidores públicos, para as universidades, desestimulou as escolas técnicas, os cursos profissionalizantes, a pós-graduação e a pesquisa, e isso contribuiu para a grave defasagem que existe hoje entre a necessidade de mão de obra qualificada e o crescimento do País. Péssimo de um modo geral no trato com as questões cruciais da educação. E quem esperava isso de um Professor, sociólogo, mestre, doutor,etç etç etç e foi tão corrupto quanto o dos governos militares, quanto o de collor, sarney, itamar, lula e os próximos que virão.
.
Meu voto é de Dilma, ou melhor meu voto é pelos resultados que eu vi acontecer na minha frente no meu dia a dia profissional, nas antes abandonadas zonas rurais, nos assentamentos, nas regiões mais remotas, nas localidades onde só haviam (ainda há) cidadaos de terceira classe, com absoluta convicção, como testemunho do quanto se aumentou a esperança a auto-estima da população mais desprovida que aquela com a qual eu convivo e trabalho há 30 anos.
.
Abraços,
UF

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vinícius,

Merece mesmo uma boa reflexão...é quase um "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!"
Olha, o título da postagem anterior... "Que Deus nos proteja!" cai como luva na atual situação política.
Não é amigo?

Bjssssssssssssssssss, RM.

Anônimo disse...

Seria bom que ela penssase nos pequenos municipios de onde migram tantos em busca de algo melhor,e acabam muitas vezes,indo pro mundo do trafico,e coisas piores...
Se os governantes olhassem com carinho nunca que teriam tantos morro em cidade grande ocupados por marginais....