segunda-feira, junho 14, 2010

"A Justiça comeu mosca"

A primeira fase da sucessão de Lula acabou no último fim de semana com a indicação de José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva para candidatos do PSDB, do PT, do PV e demais partidos coligados.

A segunda e última fase deverá ter seu desfecho no dia três de outubro, data da eleição.

Quem ganhou a primeira?

Dilma, claro. Quero dizer: Lula.

Que presidente da República seria tão atrevido a ponto de antecipar a escolha do seu candidato em mais de um ano e afrontar a lei durante todo esse período fazendo propaganda direta ou indireta dele?

Não foi apenas a popularidade recorde de Lula que o levou a se comportar assim. Foi também sua formação.

Como líder sindical, aprendeu a tirar vantagem em tudo, mesmo em negociações destinadas ao fracasso. Aprendeu a correr riscos. E a ganhar ou perder mandando às favas todos os escrúpulos.

Como único patrocinador da candidatura de Dilma, decidiu testar os limites da Justiça Eleitoral.

Ou ele saía cedo por aí, com Dilma debaixo do braço, apresentando-a como a mãe das principais realizações do seu governo, executiva exemplar e apta a dar continuidade à sua obra, ou não teria chances de emplacá-la como candidata – nem fora dos partidos nem dentro.

Pagou para ver se a Justiça barraria seus passos. A Justiça comeu mosca...

.

Fonte: Blog de Noblat

Um comentário:

Ministério disse...

Olá blogueiro,
Incentive a doação de medula e leve esperança de vida para milhares de pessoas. Para fazer o cadastro de doador de medula basta procurar um dos hemocentros do país ou o INCA. Os candidatos devem ter entre 18 e 55 anos e boa saúde. Um ficha com dados pessoais é preenchida e é retiderado 5ml de sangue. Divulgue e salve vidas.
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Minsitério da Saúde