sábado, fevereiro 06, 2010

Chicleteiro... Eu?

A triste história do ex-guitarrista do Chiclete com Banana
.

.
Jonne, que foi guitarrista da banda de axé Chiclete com Banana de 1980 à 2001, desabafa em seu site:
.
“Sou Portador da doença Ataxia Cerebelar. Venho sofrendo limitações progressivas de movimentos no decorrer dos últimos anos, um problema de equilíbrio no cerebelo. Não pude mais exercer minha profissão. As condições para movimentar-me e trabalhar foram ficando cada dia mais difíceis…
Em conversa que mantive com os dirigentes da banda, ficou acertado, verbalmente, que sairia da banda, mas ela assumiria o pagamento de meus honorários como se estivesse tocando e depois faríamos um acordo...".
.
A resposta de Bell Marques (líder da banda) no lançamento do livro que conta a história da banda
.
.
Bell Marques, em entrevista ao Correio da Bahia em 2005, confessou que a banda sempre teve a intenção de ajudá-lo, porém, como Jonne decidiu processá-los, eles acabaram cortando essa ajuda.
.
Segundo matéria da Revista da Metrópole desta semana, metade da aposentadoria por invalidez do ex-guitarrista é gasta com medicamentos e ele passa por dificuldades.
.
A palavra de Jonne
.

.
Procurado pelo jornalista Marron (Correio da Bahia), Jonne se mostrou surpreso com a matéria da revista e informou que já vem recebendo o valor acertado mensalmente, desde agosto do ano passado, equivalente a R$ 3 mil por mês. O acordo vai durar dois anos, renováveis por mais dois.
.
Chicleteiro... Eu?

Um comentário:

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Quando dinheiro,fama,poder,sucesso se sobrepõem a solidariedade,caridade e humanidade.

Recentemente foi anunciada a compra por esta Banda Baiana de um avião monomotor no valor 17 milhões de reais e mais ainda ha pouco um novo Trio Eletrico de 1,7 milhao de reais.

É o livre arbitrio que rege o progresso da humanidade...


Ao contratrio do que o vocalista diz,o Johnny nao tem condiçoes de se sustentar sozinho e pagar os custos...