segunda-feira, dezembro 21, 2009

Celular para maiores

Para um jovem que ainda não completou 20 anos, a vida sem celular e outros apetrechos eletrônicos parece impensável. Ele cresceu cercado dessas novas tecnologias e sabe usá-las como quem escova os dentes. Mas para o pessoal da terceira idade, esses produtos são grandes novidades. Celulares de última geração trazem milhares de funções e podem se transformar num bichos de sete cabeças. Foi pensando nisso que a ZTE lançou um telefone móvel voltado para as necessidades dos idosos: o S302.
O gadget tem características práticas, para quem não está tão interessado em múltiplas funções, como webcam, acesso à internet e bluetooth, por exemplo. O grande barato do novo aparelho é justamente o oposto: a simplicidade. O S302 possui teclas de ligação rápidas para familiares ou amigos mais próximos.
Outro detalhe que pode fazer toda a diferença para uma pessoa de idade que mora sozinha, por exemplo, é o botão SOS, localizado na parte detrás. Em caso de emergência, o usuário pressiona a tecla durante três segundos e o aparelho liga automaticamente para até quatro números pré-definidos. As chamadas são feitas uma por uma, até que alguém atenda. Também são enviadas mensagens de texto para os quatro números. Pensando no pessoal que já não está enxergando ou ouvindo tão bem, o celular tem o teclado maior do que o tamanho padrão e uma potência de volume mais alta que o comum. O S302 também vem com uma lanterna, acesso a rádio e bateria com duração de até 10 dias em stand by. De acordo com a ZTE, o celular vai estar disponível nas lojas a partir do primeiro trimestre do ano que vem, por um preço sugerido de R$ 299.
.
Fonte: Extra Online

Nenhum comentário: