quinta-feira, outubro 02, 2014

Eliana Calmon critica a saúde na Bahia

A candidata ao Senado federal Eliana Calmon (PSB) voltou a criticar duramente a situação, classificada como de calamidade pública, da rede de hospitais públicos em Salvador e no interior do Estado.
“O que eu tenho visto no Hospital Roberto Santos são cerca de 50 a 60 pessoas nos corredores por falta de leito. Em Vitória da Conquista é outra vergonha o hospital geral. Estive recentemente em Irecê e o hospital de lá foi fechado. Eu não sei onde é que estão os hospitais, porque se diz que criaram tantos hospitais e eu não estou vendo. O povo está morrendo, pedindo assistência médica. Temos o sistema médico completamente sucateado”, criticou a candidata.
Para Calmon, o fortalecimento dos municípios com um novo pacto federativo resultará em melhorias significativas.
A candidata defende um repasse de verba maior do governo federal para os municípios garantirem melhor atendimento em setores prioritários, como saúde e educação. 
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: