quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Praias da Bahia ficam de fora de ranking das melhores do Brasil e do mundo

Baía do Sancho, em  Fernando de Noronha, a mais bonita (Foto: Divulgação)

Em uma avaliação que elegeu as melhores praias com base nos elogios e críticas dos turistas, a Bahia ficou de fora da premiação Traveler's Choice 2013-Praias divulgado nesta quarta-feira (20). Na pesquisa feita pelo site TripAdvisor, a Baía de Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi eleita a melhor do Brasil e a 4ª melhor do mundo.

Outra brasileira no ranking das dez melhores do mundo foi a Praia de Lopes Mendes, na Ilha Grande (RJ), que ficou em segundo lugar na pesquisa nacional e em sétimo no mundo.

Ao todo, foram avaliadas 276 praias. A seleção de qualidade foi feita a partir da quantidade de comentários e avaliações das praias por milhares de usuários durante 12 meses. 

Segundo a pesquisa, a melhor praia do mundo é a Spiaggia dei Conigli, na Itália. Em segundo lugar está Grace Bay, no Caribe, e Whiteheaven Beach, na Austrália, em terceiro.

Nem mesmo na lista brasileira as praias da Bahia foram lembradas. As melhores são Fernando de Noronha (PE), Ilha Grande (RJ), Porto de Galinhas (PE) e Rio de Janeiro (RJ), cada uma com duas praias. Pipa (RN) e Maceió (AL) também aparecem na lista.
Informações do Correio da Bahia

Nenhum comentário: