terça-feira, março 02, 2010

A dieta da humilhação


.
.
Este casal gordinho aí da foto, já tinha tentado todas as dietas para emagrecer sem resultado. Até que um dia, durante um vôo de férias eles encontraram o caminho para perder peso sem querer. E sabe como? Por causa da humilhação que sofreram dentro do avião. Juntos, Alan e Jan Coupe, somavam 241 quilos. Logo que entraram na aeronave já foram se sentindo desconfortáveis ao esbarrar nas cadeiras e nos outros passageiros até chegarem a seus assentos onde sentaram-se apertados. A situação chamou a atenção da tripulação a tal ponto que uma comissária foi até eles e disse que tinha muito peso naquela área do avião,pedindo para que um dos dois se sentasse em outra cadeira.Envergonhado e muito sem jeito, o marido resolveu mudar de lugar sem discutir. A mulher contou que ficou tão humilhada que teve vontade de pedir para o avião voltar para ela descer.
Mas, apesar de toda a saia justa que passaram, foi esse momento de extrema humilhação que fez o casal enxergar definitivamente a necessidade de emagrecer. Graças a isso você pode ver o casal na foto acima. Eles perderam juntos 95 quilos e agora podem sentar-se, sem susto, em seus assentos no avião como qualquer pessoa normal. Os dois dizem que na época queriam até processar a companhia aérea, mas hoje, depois de magros entendem que também não gostariam nem um pouco de sentar ao lado de alguém que estivesse ocupando espaço em seus assentos por ser muito gordo. A Organização Mundial de Saúde calcula que haja um bilhão de pessoas hoje acima do peso no mundo e, entre elas, 300 mil seriam obesas.
.
Bem, para essas, talvez esteja faltando uma viagem de avião na classe econômica e uma comissária de bordo cara de pau e mal educada que as façam acordar para seu problema de obesidade. Quem diria, heim? Humilhação emagrece, minha gente!

Nenhum comentário: