sexta-feira, março 27, 2009

Já gostei mais...

Já me disseram que sou um bom ouvinte e parece que incorporei esse dom divino. Talvez isso tem me ajudado a realizar o curso de informática, inclusive para as pessoas da terceira idade, maior idade, melhor idade… Como queiram.
Propiciar a esses alunos a possibilidade de se conectar com o mundo, utilizando os recursos do computador, ensiná-los a baixar músicas, transferir dados do celular, criar um blog, enfim, propriciar acesso à tecnologia é muito gratificante. O lado financeiro é importante, mas a satisfação é maior ainda quando eu ouço frases como: “Você me fez muito feliz… Depois de suas aulas eu estreitei meus laços com familiares distantes. Um deles há trinta anos eu não falava”.
A tecnologia sempre me despertou interesse seja como profissional da área ou usuário. Apesar do poder de sedução das imagens da TV e da rapidez de acesso às informações pelo PC, o que ainda me seduz é o Rádio. Às vezes sintonizo para ouvir as transmissões AM. Quando criança sempre gostei de “pescar” emissoras de outros países. Eu não entendia nada, mas achava um barato o ruído com a fala quase inaudível.
Já dormi muito com um rádio de pilha debaixo do travesseiro. O programa “A Hora do Brasil”, que quando criança eu achava coisa de velho, hoje ouço com a maior atenção. Será que a idade está chegando? Programas de encontros e desencontros amorosos ou religiosos eram os meus preferidos à noite.
Jornais no rádio, pra mim, é parecido com a sensação de ler um livro. Como diz uma aluna minha, “o raciocínio espacial aumenta, já que lhe dá margem à expansão mental”.
Hoje as rádios mudaram muito. Em busca do faturamento através da audiência, muitas priorizaram programas de apelos populares com músicas de qualidade duvidosa.
Já gostei mais de ouvir rádio…
Nessa semana fui me dirigindo para mais uma aula resolvi sintonizar no programa do Médium José Medrado na Rádio Metrópole (101.3) aqui em Salvador. Quem ouve Medrado, entende o espiritismo de uma forma mais light. Mesmo para quem é Católico como eu, gosta de entender a visão de um espírita frente às dificuldades do dia-a-dia. A visão de Medrado serve para desmistificar um pouco aqueles que interpretam tudo como carma, obsessões etc etc. Ele (Medrado) brinca muito com todas essas questões, o que em alguns momentos desliza para o deboche. Isso não tira o mérito da proposta do programa de levar a visão espírita a todos. Medrado com a sua inteligência consegue resgatar a parte séria e necessária de suas mensagens.
Por falar em mensagem, a apresentadora do programa nesse dia leu um recado de uma mulher pedindo pelo filho. O mesmo tinha um nome longo e pomposo, é verdade. Quando foi pronunciado o nome do rapaz, ele (Medrado) interrompeu a leitura e num comentário jocoso, disse: “Pôôxa! Que nome!”. Imediatamente a apresentadora interrompeu a reação de Medrado e disse que o rapaz havia morrido. O pedido era de orações de uma mãe pelo seu filho. Medrado então completou: “Com esse nome, pode ter certeza que ele vai está fazendo muito sucesso lá em cima”. E completou se dirigindo à mãe: “Olha, do jeito que a humanidade anda tão mal frequentada, pode ter certeza que foi um alívio para ele. Claro que existe a dor de mãe, mas com o nome que ele tem vai fazer muito sucesso.”
Eu já gostei mais de ouvir Medrado…

Um comentário:

Anônimo disse...

É. Nessa ele pisou na bola. Eu ouvi tb. bjs. Nádia