sábado, julho 31, 2010
Frase da semana
quarta-feira, julho 28, 2010
Que feio, que frio! Que jornalismo é esse?
segunda-feira, julho 26, 2010
26 de Julho – Dia de São Joaquim e Sant’Ana
Com alegria celebramos hoje a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant’Ana.
Em hebraico, Ana exprime “graça” e Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”.
Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant’Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora.
Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant’Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça.
A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José. A data do nascimento e morte de ambos não possuímos, mas sabemos que vivem no coração da Igreja e nesta são cultuados desde o século VI.
São Joaquim e Sant’Ana, rogai por nós!
Fonte: Jornal O Anúncio
.Que sorte a minha! Nasci desse dia 26. Obrigado, Senhor! Por mais um ano de saúde e felicidade junto aos meus!
sábado, julho 24, 2010
Custo para abrir empresa no País é 6 vezes o do Canadá
.
Fonte: Revista IstoÉ
Os candidatos e as redes sociais
"A questão das pombas em Londrina é causa de saúde pública"
quinta-feira, julho 22, 2010
Orientação do Bispo
quarta-feira, julho 21, 2010
"Erin Brockovich" brasileira combate indústria do amianto no país
A fábrica, controlada pela empresa Eternit, foi inaugurada em 1939 e, pela maior parte da sua existência, vivia repleta de fibras de amiantos, dizem antigos operários. Eliezer João de Souza, 68, trabalhou lá de 1968 a 1981 como cortador de folhas de amianto e telhas corrugadas, em diversos tamanhos. "A poeira estava em toda parte", diz Souza. "Era visível à luz do sol". Os operários não tinham proteção respiratória até 1977, quando receberam máscaras baratas de papel, diz Souza, que em 2000 teve pequenos tumores removidos de sua pleura, a membrana fina que recobre os pulmões e reveste a cavidade peitoral. Em dado momento, "eles convocaram os operários e tiraram radiografias de todos, mas nunca nos mostraram os resultados", acrescenta. "Foi sempre um jogo de mentiras".
João Batista Momi, 81, trabalhou na fábrica por 32 anos --"era suja o tempo todo", diz--, e sofre de asbestose. Processou o antigo empregador em 1998 e venceu mas, devido a um recurso da empresa que continua à espera de julgamento no Supremo Tribunal Federal, ainda não recebeu qualquer indenização. José Antonio Domingues, 71, teve seu pulmão direito removido devido a um câncer em 2008, 17 anos depois que se demitiu da fábrica na qual havia trabalhado por 15 anos. "O pulmão estava todo preto por dentro", diz. "Estou feliz por ainda estar vivo".
Amianto pode matar mais de 1 milhão até 2030
Especialistas em saúde alertam para um grande aumento no número de mortes nas próximas duas décadas devido ao uso do amianto pela indústria da construção civil, sobretudo nos países em desenvolvimento.
Uma investigação conjunta da BBC e do Consórcio de Jornalistas Investigativos revelou que mais de 1 milhão de pessoas podem morrer até 2030 devido a doenças ligadas à substância.
Com um consumo de amianto 50 vezes maior do que nos Estados Unidos, o Brasil é o quinto maior consumidor do produto em uma lista liderada por China, Índia e Rússia.
O amianto é uma fibra natural presente em minas. A substância, que é barata e resistente ao calor e ao fogo, é misturada ao cimento para construção de telhas e pisos.
No entanto, o amianto, que é proibido ou de uso restrito em 52 países, solta fragmentos microscópicos no ar que podem provocar diversas doenças pulmonares quando inaladas, inclusive alguns tipos de câncer.
Fonte: Folha Online
terça-feira, julho 20, 2010
KLB lança seus candidatos
Em três horas, médicos tratam câncer de osso em menina
Em uma cirurgia pioneira, médicos britânicos trataram em apenas três horas um câncer de osso localizado na canela de uma menina de seis anos de idade.
O procedimento de alta precisão técnica envolveu a remoção de 8 cm do osso, aplicação de radioterapia na parte afetada e a reinserção do osso, já sem câncer, no corpo.
A operação foi conduzida pela primeira vez na Grã-Bretanha sob um único teto, o centro de tratamento de câncer da Harley Street Clinic, em Londres.
"Até então, o osso afetado por câncer tinha de ser enviado a um hospital localizado a cerca de meia-hora enquanto o paciente aguardava na mesa de operação por pelo menos uma hora", disse o cirurgião que realizou o procedimento, Rob Pollock.
"Uma operação mais curta significa menos anestesia, menos risco de complicações e infecções, menos dano ao tecido e menos dor e sangramento, o que é muito melhor para o paciente."
Um porta-voz da clínica disse que em apenas dois dias a paciente, a estudante russa Darya Egorova, já começava a dar seus primeiros passos com a ajuda de uma muleta.
A internação hospitalar durou apenas uma semana
A operação na clínica britânica, estimada em 70 mil libras esterlinas (cerca de R$ 190 mil), foi custeada pela organização russa de combate ao câncer Grant Life.
Fonte: BBC
domingo, julho 18, 2010
Quatro anos antes, Copa de 2014 vira tema de campanha
Depois da casa arrombada...
"O atleta X (colocar o nome do atleta), se obriga expressamente em honrar a imagem e o bom nome do CRF e de seus patrocinadores, mantendo conduta ilibada dentro e fora de campo, observando as regras de boa conduta e imagem pública que lhe são pertinentes, sob pena de rescisão imediata do contrato, sem qualquer ônus para o CRF.
§1º - A inobservância do disposto nesta cláusula acarretará sanções legais ao atleta e quem mais tiver dado causa à violação, respondendo administrativa, civil e criminalmente, inclusive por danos morais, materiais e à imagem, sem prejuízo de outras medidas judiciais cabíveis."
A Cláusula acima foi inserida nos novos contratos do Flamengo com jogadores.
7 regras para Deformar um Caráter
Por Dom Aldo Di Cillo Pagotto
1. Dê à criança tudo o que ela quiser. Dê toda liberdade sem responsabilidades. Não coloque limites a nada. Ela vai achar que a vida é como ela pensa e quer. Conseguirá tudo o que quiser na base do grito. No dia em que for contrariada e revoltada, acuda-a. Bote culpa em quem a magoou. Não aceite a vida diferente do que ela acha ou como ela quer.
2. Apanhe tudo o que ela jogar pelo chão e limpe o que ela sujar. Jogue fora os brinquedos que ela destruiu. Compre outros. Não lhe permita esforços quando está contrariada. Ela não deve se esforçar demais. Os outros que sacrifiquem por ela. Se as coisas não dão certo para ela, a culpa é dos outros que não a compreendem nem a aceitam do jeito como ela é.
3. Não lhe transmita valores morais, cívicos ou religiosos. Não traumatize as crianças com ideias impostas e costumes antiquados. Hoje, as crianças são precoces e na internet encontram de tudo. Elas decidem a vida por si mesmas, do jeito como bem entendem. Você paga escola e professores que têm obrigação de servir. É isso aí! Você está por fora.
4. Ela gosta de shoppings. Despesas são inevitáveis. Não permita que a criança sofra carência. Nunca lhe proíba nada. Se você proibir alguma coisa aí é que ela vai provar que tem personalidade. Ficaria frustrada vendo colegas felizes e ela não. Não a obrigue a passar pelos sofrimentos que você passa. Você que se sacrifique por ela porque não pediu para nascer.
5. Não questione suas amizades, pois ela vai achar que você desconfia dela. Se tiver problemas, não a deixe nervosa e remeta a conversa para depois. A vida é dela. Apoie-a em tudo, mesmo se não entendeu seus problemas. Geralmente os outros é que estão errados.
6. Defenda a criança em qualquer problema que surgir com ela na escola, junto a colegas ou professores. Ela é especial e por isso é perseguida, invejada. Poucos a compreendem. Se disser mentira ou palavra ofensiva, dê-lhe razão ou então se cale. Ela está lutando por seus direitos. Assim conseguirá sucesso pessoal. O mundo é de quem ostenta poder, na moral. Muita gente se faz de trouxa. Vence quem é mais forte.
7. Satisfaça os caprichos e comodidades da criança e do adolescente. A privação provoca frustração, causa revolta e instiga vingança. Hoje tudo mudou. Adolescentes não têm perspectivas na vida e por isso viajam na droga. A culpa é da sociedade violenta e das leis injustas deste País. Bote mais culpa no Governo e na Igreja cheia de preceitos antiquados.
Amar é conviver com os filhos, transmitir-lhes conhecimento, confiar-lhes responsabilidades, gerar compromissos. Dar tudo na mão é deformação, não amor. E aí, quando o Estado é patrimonialista?
Fonte: CNBB.org.br
domingo, julho 11, 2010
Aprendendo com os pequenos...
Fonte: O Lutador
sexta-feira, julho 09, 2010
Ciberativismo. Uma realidade.
Para denunciar, protestar e combater tais absurdos, organizações começam a criar formas de militância pelo computador onde você pode se tornar um ciberativista.
.
A Avaaz.org, a primeira ONG de ciberativismo de escala mundial, organizou o movimento, onde um simples cadastro e assinatura são suficientes para contabilizar o seu nome na petição, que foi entregue em mãos aos líderes mundiais presentes. Além dessa pressão para manter a proibição comercial de baleias, é possível participar de diversas outras ações: contra a mudança no Código Florestal Brasileiro, que permitiria o desmatamento por ruralistas; contra a lei anti-gay que pode ser criada em Uganda, na África; ou a favor de uma negociação de paz no Oriente Médio.
.
Fonte: Redação Galileu
segunda-feira, julho 05, 2010
Reflexão Católica na hora de votar
- O poder político emana do povo. Votar é um exercício importante de cidadania; por isso, não deixe de participar das eleições e de exercer bem este poder. Lembre-se de que seu voto contribui para definir a vida política do País e do nosso Estado.
- O exercício do poder é um serviço ao povo. Verifique se os candidatos estão comprometidos com as grandes questões que requerem ações decididas dos governantes e legisladores: a superação da pobreza, a promoção de uma economia voltada para a criação de postos de trabalho e melhor distribuição da renda, educação de qualidade para todos, saúde, moradia, saneamento básico, respeito à vida e defesa do meio ambiente.
- Governar é promover o bem comum. Veja se os candidatos e seus partidos estão comprometidos com a justiça e a solidariedade social, a segurança pública, a superação da violência, a justiça no campo, a dignidade da pessoa, os direitos humanos, a cultura da paz e o respeito pleno pela vida humana desde a concepção até à morte natural. São valores fundamentais irrenunciáveis para o convívio social. Isso também supõe o reconhecimento à legítima posse de bens e à dimensão social da propriedade.
- O bom governante governa para todos. Observe se os candidatos representam apenas o interesse de um grupo específico ou se pretendem promover políticas que beneficiem a sociedade como um todo, levando em conta, especialmente, as camadas sociais mais frágeis e necessitadas da atenção do Poder público.
- O homem público deve ter idoneidade moral. Dê seu voto apenas a candidatos com “ficha limpa”, dignos de confiança, capazes de governar com prudência e equidade e de fazer leis boas e justas para o convívio social.
- Voto não é mercadoria. Fique atento à prática da corrupção eleitoral, ao abuso do poder econômico, à compra de votos e ao uso indevido da máquina administrativa na campanha eleitoral. Fatos como esses devem ser denunciados imediatamente, com testemunhas, às autoridades competentes. Questione também se os candidatos estão dispostos a administrar ou legislar de forma transparente, aceitando mecanismos de controle por parte da sociedade. Candidatos com um histórico de corrupção ou má gestão dos recursos públicos não devem receber nosso apoio nas eleições.
- Voto consciente não é troca de favores, mas uma escolha livre. Procure conhecer os candidatos, sua história pessoal, suas ideias e as propostas defendidas por eles e os partidos aos quais estão filiados. Vote em candidatos que representem e defendam, depois de eleitos, as convicções que você também defende.
- A religião pertence à identidade de um povo. Vote em candidatos que respeitem a liberdade de consciência, as convicções religiosas dos cidadãos, seus símbolos religiosos e a livre manifestação de sua fé.
- A Família é um patrimônio da humanidade e um bem insubstituível para a pessoa. Ajude a promover, com seu voto, a proteção da família contra todas as ameaças à sua missão e identidade natural. A sociedade que descuida da família, destrói as próprias bases.
- Votar é importante, mas ainda não é tudo. Acompanhe, depois das eleições, as ações e decisões políticas e administrativas dos governantes e parlamentares, para cobrar deles a coerência para com as promessas de campanha e apoiar as decisões acertadas.